quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Looping

Imagem relacionada

É difícil dizer quando simplesmente não sentimos nada. É difícil dizer quando você simplesmente está em um looping de quinquilharias e rotas de fugas impedidas por sua própria mente. É difícil deixar de sentir essa dor que insistem em dizer que está na minha mente, que é drama, que vai passar, e que seria mais fácil se eu não me castigasse tanto. Eu. Esse ser fragmentado que me desnorteia e que, às vezes, nem sabe o que é norte. Qual é o ponto que queremos chegar e enfrentar? Qual é o sentido de ter agendas e planners e não atrasar nem um minuto para o serviço. Qual é o sentido de me esforçar para tirar sempre 10? Qual é o sentido desses certificados empoeirados e engavetados? Só mais um desserviço à natureza, mais um degrau para o severo desmatamento de nossas florestas? E essa sensação de não ser suficiente? De não encaixar? Ou falta ou sobra, não é perfeito, precisa de mais, precisa de menos, você não serve! Você, que inevitavelmente sou eu, não serve para me orientar, pois está perdido, desconexo, perturbado, dopado. Sou duas faces de um ser que não entra em acordo entre si. Eu sei, eu sei que um de nós quer frear um pouco, temos tempo, respira..mas outro, que geralmente vence, quer a vida na palma das mãos, quer a vida impecável, quer que a vida seja no seu tempo cronometrado, quer que a vida ande... e meu tempo acaba. O meu tempo míngua enquanto essas faces se deterioram e me torna ínfima, sem voz. O meu tempo míngua enquanto tento decidir se é melhor adiantar o trabalho do próximo mês, ou descansar porque não tem nada pra amanhã, nem pra depois de amanhã. Nesse vai e vem, fico estática. Não vivo, nem aproveito a vida. Me amebo, do verbo amobear, do substantivo ameba. Mais uma infecção  no universo que não consegue se auto controlar. Que precisa de remédios, de chás, de terapeuta, de drogas. Como essas pessoas acreditam que está tudo bem quando o mundo está um caos? Como as pessoas conseguem não surtar quando milhares de pessoas, seres, vidas sofrem e são ameçadas diariamente?  O que sei, é que estava errada. Não basta se organizar. E eu não tenho a fórmula mágica. Eu não tenho tudo sobre controle. Está tudo um caos. Está tudo estático. E não está. Está tudo em um looping. Está tudo entre o hoje- o agora - o depois - e - o ainda. E eu não tenho controle de nada disso.

Alyne Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário