domingo, 1 de janeiro de 2017

A vida muda e amigos de verdade entendem isso.


Resultado de imagem para caroline e elena tumblr gif









Eu nem lembro como te conheci. Lembro onde, claro, isso eu não poderia esquecer. Mas... quem falou com quem primeiro? Qual foi nosso primeiro assunto? Qual foi nosso motivo para se falar de novo? As pessoas precisam de um motivo para se falarem de novo: gostar da companhia, dos assuntos, ter qualidades que chamam a atenção, ter defeitos que conseguimos lidar... são infinitas coisas que contam em uma amizade, por isso não é fácil ter um amigo, não colega ou amigos temporários, amigo pra vida toda.

Amigos temporários são os mais comuns em nossa vida, além de colegas (de classe, de trabalho). É normal assistir a mesma série que um trilhão de gente, em vista disso, você terá um assunto (a série) com um trilhão de gente, também é comum gostarmos dos mesmos passatempos para o fim de semana: sair pra um barzinho, assistir Netflix, ler, jogar... enfim, você vai encontrar fácil pessoas com gostos parecidos e também ideologias parecidas com os suas. E isso une as pessoas, isso cria um laço, mais conhecido como AMIZADE. Mas... amigos temporários, se vão com o tempo. Você muda de escola, ou vocês se formam no ensino médio, você sai do serviço, para de frequentar o bar da esquina.

Amigos temporários não suportam longas distâncias, não suportam mudanças de hábitos, um início de namoro, não suportam, nem mesmo, o fim da série. E tudo bem. Ele não será uma péssima pessoa porque se foi, se foi uma ótima pessoa quando esteve aqui. Quantas vezes já escutamos a frase: "Ele já foi meu amigo, hoje não nos falamos mais."? E quantas vezes já escutamos que: "Se foi embora não era amigo." . Não! Ele foi amigo quando esteve aqui, foi confidente, te fez rir, segurou suas lágrimas, vocês fizeram histórias, mas acabou. Não estrague as memórias por não entender que certas amizades podem ser sim temporárias, enquanto outras amizades são para sempre.

E são essas amizades verdadeiras que valem a pena, ou a galinha inteira. São essas que suportam distâncias (temos redes sociais), suportam o fim da série (temos mais séries para assistir), suportam namoro, casamento, formaturas, qual é? A vida muda. Amigos de verdade entendem isso. Amizade de verdade é como casamento: na alegria, na tristeza, na riqueza, na pobreza, na saúde, na doença... namorando ou solteiro também, poxa! Amigo parceiro não é só amigo solteiro! Amigo parceiro é  o que está com você não só nos momentos de farra, pinga e foguete, mas também nos momentos que você precisa de um ombro, de um colo, de um desabafo. 

Então, eu não lembro como te conheci, mas sei que sua presença (me deu onda, zoas) faz uma diferença enorme em minha vida, pois sei que posso te confiar segredos, posso te ligar de madrugada, sei que podemos arrotar alto, que podemos rir alto, que podemos conversar besteiras, amar os mesmos personagens, as mesmas séries, os mesmos passatempos, dançar estranhamente,  fazer apelidos idiotas, emprestar livros, passar cola, mandar print, fofocar, conversar sobre o universo, discutir política, falar sobre o primeiro beijo, o primeiro namoro, sobre a vida, sobre tudo e sobre nada. Sei que podemos ficar um mês sem nos falar e tudo bem, sem cobranças, ou podemos fazer uma festa do pijama no próximo domingo. Essa amizade que o tempo não leva, fortalece, faz bem pra alma, pra vida, pro corpo. 

Essas amizades que entendem a vida...


Alyne Lima

Instagram: @alyneblima

(Deixe seu comentário e seu G+)

Feliz 2017! Continue lutando pelos seus sonhos!

3 comentários:

  1. Alyne tu arrasou, lacrou com esse ��������
    Parabéns, sério.. Continua com essa paixão, e que tu demonstra muito bem..

    ResponderExcluir
  2. A mais pura verdade �� amigos temporarios tem um monte y sempre existirão! Mais um verdadeiro haaaaa esse vou sempre levar guardado em meu coração. .. menina vc e grande em tuso q faz uauuuuu parabéns #AmeiAmandoCadaDiaMas

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre penso que a amizade, amizade mesmo, é muito difícil. Ninguém aparece com um crachá dizendo que vai ser pra vida toda. Mas amizades temporárias podem valer a pena (claro, se forem sinceras). Então, não custa tentar ter um novo amigo, não é?
    Adorei seu texto, e concordo com o que disse!

    ResponderExcluir