terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Namastê...



Resultado de imagem para yoga tumblr









Eu dou "Bom dia" pra segunda-feira.

Sim, essa pode ser umas das ideias mais absurdas, já que a segunda-feira é geralmente vista como o dia "mais ruim da semana", mas por quê? Porque é recomeço, é sair da "preguiça", é start, é acordar às seis, é  voltar pra rotina, é encarar trânsito, é voltar pra academia, é rever o chefe, é rever as mesmas pessoas de sempre, com o mesmo uniforme feio de sempre, é estar de ressaca, é querer quebrar o despertador... enfim, são tantas coisas e sentimentos que por mais variados que sejam tendem a despencar pro lado pessimista que a palavra carrega, que acabamos odiar o termo e o dia, mas... o que seria da vida sem os recomeços?

O que seria do dia se não fosse dividido em segundos, minutos e horas,  o que seria da vida se não fosse divida em anos... Se não pulássemos as ondas, não estourássemos o champanhe e rezássemos para que os próximos 365 dias sejam os melhores de nossas vidas! Se não fizéssemos planos, checklists, metas, que muitas das vezes nem cumprimos, mas queremos, e um dia conseguiremos.

Arrumamos nossa rotina, temos a oportunidade de começar do zero, rever planos, começar a dieta, largar o maldito do cigarro, esquecer o amor passado e planejar a viagem da vida. Com um pouco de opinião e um dia de recomeço podemos tudo. Sim, a maioria dos recomeços são marcados para segunda-feira.  Embora muitos digam que quem quer mudar começa agora, sem precisar esperar a segunda... ela ainda carrega seu ar mágico de "Ei, hoje tudo recomeça!"

Recomeçar nos alivia. Podemos esquecer tudo que deu errado em 2016, por exemplo, e focar nos projetos de 2017... já se passaram alguns meses, estão dando certo? Já começou? Espero que não tenha parado...

Dar bom dia pra segunda-feira  é dar bom dia pro porteiro, pra atendente da padaria, pra pessoa do carro ao lado no engarrafamento, pro lixeiro... Dar bom dia pra segunda-feira é disser "Ei, vida! Eu não sou dessas que espero a sexta pra ser feliz", é acreditar que essa semana vai ser melhor, que a vida pode ser melhor se tivermos um pouco de positividade, música boa, um bom livro e aquela cerveja, por que não? É encontrar o equilíbrio mente e corpo e agradecer a cada dia, a cada manhã de trabalho e vida. É não resmungar... É estar pronto pra topar qualquer parada e não para parar em qualquer topada. É ser o sol da própria vida. É dizer que está pronto. 

Esse texto não é sobre os dias de segundas-feiras, é sobre as pessoas segundas-feiras. Não o lado negativo da balança, mas o lado positivo. Dos recomeços, das vibes, da positividade. As pessoas que dizem "sim", que transmitem ideias e vibrações boas, que adotam animais e organizam campanhas de doações para ajudar pessoas carentes, as que amam a natureza, o verde, a fauna e a flora, a vida excêntrica, os pequenos momentos, os pequenas gestos, as pessoas que recomeçam, que dão esperança, que estimulam, que incentivam. São as pessoas que dizem "Ei, você pode tudo hoje! Não espere mais tarde, não comece amanhã, a vida é agora!". Porque a vida é agora, a vida é recomeço, a vida é uma eterna segunda-feira.

Alyne Lima
Para mais textos siga: @alyneblima no instagram
Imagem do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário