domingo, 19 de março de 2017

Tem pessoas que são predispostas ao amor...

Resultado de imagem para quadrinho sobre amor armandinho







Hoje, quando casualmente estava passando diante da TV, me deparei com uma discussão em um programa sobre o tema amor, e uma participante disse essa frase que me chamou a atenção: "Tem pessoas que são predispostas ao amor", e isso me remeteu a discursos que costumo ver e escutar, principalmente de pessoas mais jovens nas redes sociais, que é a questão de não se apegar, de se fazer distante, frio, de que mandar textão é feio e ligar no meio da madrugada é bobagem, em resumo: fazer papel de trouxa é proibido. Papel de trouxa é aqui lido, como demostrar, deixar claro, exteriorizar seus sentimentos. 

Eu não sei se essa aversão ao amor é moderna ou se sempre existiu mascarada de falsos casamentos arranjados e sorriso amarelo diante do mundo para preservar a boa reputação, e eu sei que sou jovem e que estou aqui criticando um conceito majoritariamente utilizado pelos jovens, mas me entristece saber que apenas algumas pessoas vivenciarão isso ou no mínimo se permitirão sem entrar nesse conceito modernista de estão fazendo "papel de trouxa", quando fazem algo além que demonstrar raiva e frieza ou não tão rancoroso assim, mas com pensamentos iniciais embasados nisso.

Esses dias, eu, na minha tentativa falha de ser fitness, fui caminhar no Mirante do Cristo Redentor aqui na minha cidade e estive observando pichações que antes lá não tinha e achei particularmente interessante o fato de que a manifestação de amor "Eu te amo Ivone" foi "tampada", provavelmente pelas autoridades do local, mas a manifestação de ódio "Vai tomar no cú Sérgio Moro", na qual, foi escrita repetidamente com a mesma tinta da manifestação anterior não sofreu as mesmas reparações. E por quê?

Bom, eu não sei porque eles pintaram e tentaram tampar só a manifestação de ódio, talvez a tinta só tenha acabado mesmo ou o próprio pichador tenha parado de amar a Ivone e foi limpar sua manifestação e como seu ódio por Moro ainda não acabou, portanto ele não fez o mesmo, mas é interessante perceber que a maior parte do tempo somos expostos a manifestações de ódio mútuo e amor mesquinho e frio ou a ideia de que o amor deva ser assim! E eu não falo só de amor entre duas pessoas, falo do amor entre a humanidade, entre seus próximos...

Somos tão intolerantes, atarefados, apressados, produtivos, modernos, 140 caracteres, ansiosos, deprimidos, que não paramos pra perceber que apagamos todos os "Eu te amo Ivone" das nossas vidas, temos amizade virtual com quem mora perto e nos sentimos trouxa quando alguém não responde dois minutos depois, sem perceber que poderíamos ter na hora e não resumidos em 140 caracteres se fossemos lá à moda antiga convidar para um café... Somos tão intolerantes, atarefados, apressados, produtivos, modernos, 140 caracteres, ansiosos, deprimidos, que muitas vezes nem sabemos quem é Sérgio Moro (se você só sabe o que a Globo falou, você ainda não sabe quem é Sérgio Moro), mas mesmo assim propagamos discurso de ódio, sem se dar conta que o mundo não precisa de discurso de ódio! O mundo precisa de pessoas que são predispostas ao AMOR e ao RESPEITO... ao outro, ao mundo, ao país...

Eu sou uma pessoa predisposta ao amor. Eu sempre quero ver o copo meio cheio e ajudar as pessoas mesmo que eu esteja mais na merd* que elas. Eu sempre quero ter alguém pra me mandar uma mensagem durante a manhã e perguntar se estou bem ao final do dia. Eu quero conviver com pessoas de vibe positiva que abraçam e contam piadas idiotas. Eu quero escrever cartas com papel bonito e escutar uma música que lembre alguém. Porque o que você emite, você recebe. E eu não quero "visualizado e não respondido" e muito menos frieza, mas se for isso o que eu receber constantemente, talvez eu devesse parar e repensar meus sentimentos, meus pensamentos e quem sabe minha vida? Ou as pessoas que convivo?

Tem pessoas que são predispostas ao amor e a outra parte delas só precisa ser contagiada.



Alyne Lima
Para mais textos siga: @alyneblima no instagram



Um comentário:

  1. Deixa eu ver o que tem de novo lá na Alyne... Uma porção de palavras que vão ao profundo da mente...

    Adorei a comparação do moro com Ivone hahahaha. Um texto belão!

    ResponderExcluir