quinta-feira, 21 de maio de 2020

Espelho


Clube de escrita feminina -  Auroras
Atividade 2- Pelos olhos de uma criança

Eu seguro a sua mão.
Vem, me leva nessa dança de menina e me deixe ver seus olhos
Espelho
Ancestralidade
Memória

Marcas de um passado
Lembranças de uma infância

É bom ver que você cresceu e que não mais teme sua cor
É bom ver que você cresceu e que tem orgulho do seu cabelo, menina
É bom ver que você crescer e seu sorriso demonstra essa confiança de ser quem você é
E eu fui, antes de ser corrompida e quebrada

Hoje você sabe que nada intimamente seu deve lhe causar vergonha
E que você é uma estrela em meio às constelações de nossa melanina

E isso é mais do que resistência

É bom ver que crescemos.
Que nos tornamos algo que em algum momento, na nossa brincadeira inocente da infância fomos.
E fizemos bem. Como você tem feito agora.

E pelas palavras que tanto amamos
Fazemos esse enlace, pelo espelho
Da memória
E da Ancestralidade

Sinto seus braços me envolvendo
Como se quisesse cuidar de mim e me proteger
Eu aceito.
Eu aceito seu abraço, pois sinto sua energia.
Que aquece
E queima.

Queima, pois sei que você tem força.

Mas não preciso da sua proteção.

O que eu passei, fez o que você é hoje.
O que nós somos hoje.

E isso não significa que você não passar por caminhos amargos
Significa que você precisa. Por mais que doa.
Para que em breve, possamos nos encontrar outra vez.

Se olhe no espelho.
E observe.
Essa é sua memória.

Estamos buscando nossa ancestralidade.

Menina.


Alyne Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário