segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Mais tempo para as coisas amenas


Agora que estou despendendo menos tempo no Instagram, - comecei esse projeto tem uma semana, mas já está me fazendo um bem danado -  tem me sobrado mais tempo para as coisas amenas - agradáveis, aprazíveis, brandas, delicadas, suaves, sossegadas, serenas; como, por exemplo, escrever aqui no blog ou no meu caderninho, para mim, que é uma coisa que gosto muito, mas que pouco me sobra tempo quando gasto minha energia com coisas que não me acrescentam tanto, como rolar infinitamente o feed e as news das redes sociais. 

Essa semana também concluí duas leituras de qualidade. Leitura pausada, em diálogo com o livro, degustando as linhas e as entrelinhas. Esse é outro hábito meu que tenho ressignificado.

E acabei de voltar de uma caminhada matinal. Hoje - dia que escrevo - no último domingo de novembro de 2020, um ano tão confuso, caótico, doentio... e que uma simples, leve e amena caminhada de domingo - coisa que não faço com frequência, caminhar no domingo, digo - pude apreciar o céu, sentir o sol e o vento sobre e pela minha pele, ouvir um podcast levinho e bandas e cantores que me fazem refletir. 

Talvez, seja essa uma boa prática para incrementar na minha vida: ser amena. Me dar a oportunidade de caminhar no próprio tempo, no meu próprio ritmo, sem me jogar na máquina que nos engole. O me dar a oportunidade de ter um tempo de qualidade com os que me cercam e um tempo de qualidade comigo mesma. É isso que quero: amenidades. 


Alyne Lima

Instagram: @alyneblima @estudandoletrasportugues

Se gostar do texto, aproveite para deixar o seu comentário e compartilhar com um amigo. E obrigada por ler! :)

3 comentários: