sexta-feira, 14 de julho de 2017

3 séries (estupendas) para assistir na Netflix

Imagem relacionada





Pra quem está com as férias ou o recesso curto igual o meu, mas mesmo assim não quer ficar sem assistir uma boa série... Segue a dica de 3 séries (que eu assisti em tempo de aula mesmo, sou dessas), que tem poucos episódios (ainda) e abordam temas bem interessantes.  ;) 

O primeiro lugar vai para: Dear White People (Cara Gente Branca) \o/\o/\o/  

Resultado de imagem para dear white people

Essa série conseguiu ganhar meu coração. Sério. Por mais que sempre ouçamos sobre o racismo, sobre movimentos negros, sobre representatividade negra, eu nunca tinha parado para assistir uma série que fizesse tanto jus a causa  e me fizesse pensar coisas intrínsecas presente no racismo.
A série conta a história de um grupo de estudantes negros de uma importante universidade dos Estados Unidos, cuja maioria dos alunos é branca. Dear White People retrata como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade. A história se inicia em uma festa de Halloween, com a temática blackface, organizada por um grupo de alunos brancos, e a partir dela várias tensões raciais se desenrolam no ambiente acadêmico. São 10 episódios, cada um focando em um dos personagens centrais, incluindo Sam White, a criadora do programa de rádio que dá nome ao seriado. 

Por enquanto só tem uma temporada no Netflix, mas a série foi renovada!


A próxima, na ordem de assistidos, é: Anne With an E \o/ \o/ \o/

Resultado de imagem para anne with an e

Olhando para essa capa e esse nome nada a ver, você pode não dar nada por essa série, mas não se engane! Anne pode te encantar com seu jeito tagarela e literário de ver a vida.   série de televisão canadense é baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables,de Lucy Maud Montgomery.  A primeira temporada com sete episódios está disponível  pela Netflix. 
A história se inicia com a adoção, por engano, de Anne e sua luta diária para se fazer merecedora de morar em Green Gables. E assim, a história vai retratando seu amadurecimento e problemas comuns da sua idade como temas de identidade, preconceito, bullying, ser um estranho, procurar uma maneira de ser aceito e pertencer são inteiramente atuais e super relevantes, e esses são temas que são incorporados na história de 'Anne.' Anne com tantas tagarelices e reflexões torna-se uma feminista acidental, e isso me fez mais encantada pela série. 


E por último: As Telefonistas  (Las Chicas del Cable) \o/ \o/\o/

Resultado de imagem para as telefonistas

Se tu quer uma série pra te dar um tapa na cara já no primeiro episódio e te fazer pensar, repensar e sofrer (pela quantidade de machismo) essa é a certa. Tem uma temporada de 8 episódios na Netflix e foi renovada!
Ambientada em 1929, a história narra a vida de quatro jovens mulheres que se deslocam para Madrid para trabalhar em uma empresa de telecomunicações. A empresa é único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja, traição, machismo, MUITO machismo, embora também se descubram como mulheres, amantes, militantes, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. 
É muito bom ver o crescimento das mulheres dentro da série, suas descobertas, suas lutas diárias e ao mesmo tempo é muito triste e pesaroso saber que se hoje é ruim, naquela época era muito pior, pois elas sofriam muito e, muitas das vezes, sem saber que aquilo era opressão.  Quero muito continuar assistindo o desenvolvimento das quatro protagonistas.

Assistam e me conversem comigo :)

Alyne Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário