quinta-feira, 20 de julho de 2017

Você é minha aurora boreal



Você não é o fenômeno causado pelo choque do plasma solar com partículas da atmosfera após o contato com o campo magnético da Terra, mas é aquele momento espetacular no fim de tarde que todos querem tirar uma foto e postar no instagram só pra falar: "Eu presenciei esse maravilha" e colocar legendas do tipo: "Peace", "Maravilha de Deus", "Como terminar o dia", pois você, para mim, seria muito bem representada por essas e mil outras legendas. 

Só Deus sabe como eram minhas preces antes de você chegar, e o quanto você preencheu e transbordou cada palavrinha que eu dizia para Ele. Não, não quero ninguém perfeito. Quero alguém que queira se ajustar comigo nesse mundo doido, que queira filme e pipoca, que queria música lenta e caminhar de mãos dadas, que queira sorrisos verdadeiros e que saiba oferecer sorrisos verdadeiros, que saiba perdoar e reconhecer erros, que queira mudar, que queira chuva, cores, paz...

É tão difícil falar de amor e não ser repetitivo e clichê, mas é tão fácil acordar e dormir com a mesma pessoa no pensamento. Reconhecer o cheiro. Saber as manias. Fazer na mente vários planos para a casa, para os filhos, para o amanhã, para o futuro. É fácil porque é gostoso encontrar quem queira compartilhar dos detalhes da vida com você. Os abraços. O beijo. A aurora boreal. 

Amar é pensar para além de você mesmo. É dividir o sanduíche em dois. É espremer debaixo do guarda-chuva. É ter companhia no sábado de balada e no domingo de frio. É dividir a coberta. É ser visualizado e respondido. É ter alguém pra marcar nos memes, e alguém pra "marcar o mozão".

Agora vem cá, que eu inventei uma melodia pra você, umas três ou quatro estrofes com rimas pobres e palavras meigas, que combine com seus olhos castanhos e o som da sua risada. Que combine com seu vestido de girassóis e seus cabelos cacheados. Que combine com nossa atração louca e nosso amor dedicado. Que combine com meses que passam lentos e dias que passam rápidos. Mas que trazem aquele final de tarde. Que trazem seu abraço e o cheiro do seu xampu. Que trazem cerveja barata e bolo com chantilly. Que trazem um vento fresco e flores de jasmim. Que trazem Aurora. Que trazem aurora boreal.





Alyne Lima
Instagram: @alyneblima
Facebook: Um café e mil Rabiscos

Um comentário: